Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Religiosas tentam impedir a vacina contra o HPV

O HPV é uma doença sexualmente transmissível. HPV é a sigla dada para o vírus papiloma que está relacionado diretamente ao câncer de colo de útero.

O câncer de colo de útero atinge milhares de mulheres, perdendo apenas para o câncer de mama. A única prevenção é a mesma prevenção contra qualquer DST, é através da camisinha. 

Enfim o governo resolveu tratar esse mal e prevenir, foi elaborada a vacina contra o HPV, e será distribuída gratuitamente a jovens entre 9 a 13 anos, isso porque o governo percebeu que mais compensa prevenir do que tratar o câncer, sai mais barato para o governo tamanha é a consequência do problema.

Sabendo de tudo isso, existe um grupo de mulheres que não permitiram que suas filhas tomem a vacina. Antes de qualquer coisa quero deixar claro que respeito a opinião de todos e acho que cada um cuida como acha melhor de sua família. No entanto, assim como eu respeito a decisão que levaram a publico incentivando outras mães, quero que respeitem a minha. Deixo claro que também sou religiosa, creio em Deus e sei o que é certo ou errado, mas ainda assim, me vejo na obrigação de também expor minhas ideias.
Essas mães alegaram que com essa vacina suas filhas poderão se sentir mais a vontade de fazer sexo sem medo. E ainda completam que a melhor forma de prevenção é a fidelidade.

A fidelidade eu concordo plenamente, porém podemos abrir nossas mentes e ver que, mesmo que nós sejamos fieis, não quer dizer que seu parceiro será. Ou mesmo, seu parceiro pode ter tido outras parceiras antes de se relacionar com você e ter a doença encubada e nem saber de sua existência em seu corpo, ai a menina (ou mulher) casa e ambos mantem a fidelidade, mas ai já é tarde. O estrago já foi feito, a DST se propagou mais uma vez. Diga-se de passagem, desnecessariamente... de uma forma tão pequena, sem ter acontecido traição.

Podemos pensar também em outra situação, será que não existe alguma mulher que foi infectada por abuso sexual? Pois eu tenho certeza que sim, e tenho certeza que não adiantaria ela pedir para o agressor usar camisinha para não infectá-la com nenhuma doença. Mas aconteceu, isso porque ela não era imune, não havia se prevenido com a vacina.

E agora, será mesmo que não convém protegermos quem amamos de coisas que fogem do controle na vida? Acho que o dever dos pais é ensinar os mandamentos de Deus, ensinar a pensar em sua vida e não agir irresponsavelmente, cabe aos pais sentar e conversar sem medo e sem vergonha, mostrar que a vida sexual é natural e uma hora ou outra vai acontecer então não é preciso agir como se fosse um bicho de sete cabeças porque na rua as pessoas ensinaram o que querem, então temos que informá-los e acho até que a maior prevenção é exatamente essa, a informação correta!!

Tenho filho homem e não quero deixá-lo fora dessa campanha, ele merece cuidados, porque não sei quem passará pela sua vida, quero que ele não sofra com doenças que poderia ser imunizada e por uma decisão mal pensada não foi.

Repito que a intenção desse texto não é "bater de frente" com as pessoas que pensam diferente, é apenas fazê-las enxergar com outra ótica.

Pensem! Seus filhos merecem! O futuro deles deve ser maravilhoso e erros todos cometemos, mas se podemos ajudá-los a consertar sem maiores consequências é mais vantajoso para todos.

Vejam a imagem do jornal. Pensem e tirem suas próprias conclusões!


Nenhum comentário: