Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de março de 2013

Câncer de mama atinge jovens!!!

Mulheres, vamos tomar cuidado com nosso corpo.

Estudo americano divulgado pela revista JAMA, publicação especializada da Associação Médica Americana, mostra que mulheres entre 25 e 39 anos tem apresentado câncer de mama, os índices mostram que os números dobraram nos últimos 30 anos.

Foi também divulgado que a previsão é que esse número continue a subir devido nessa idade não ser indicado pelos profissionais os exames de laboratório (mamografia), então as descobertas são tardias.

No Brasil o câncer de mamas nas mulheres (como já vimos anteriormente, homens também pode ter câncer de mamas) é o segundo tipo que aparece nas pesquisas, cerca de 22% ao ano. Geralmente descoberto depois de muito tempo de doença, as chances são muito altas de que a mulher não sobreviva.

As mulheres têm mais cuidados com saúde, mesmo assim ainda não é suficiente. Normalmente uma mulher nessa faixa de idade que procura um profissional e diz que quer fazer a mamografia, raramente consegue que seu pedido seja atendido, mas quem desconfiar de alguma coisa, tem sim que lutar pelos seus direitos e ao menos uma ultrassonografia é necessário que consiga para tirar dúvidas.

Não esqueçam de fazer o auto exame de toque nos seios... é muito importante para detecção com antecedência.






Achei essa imagem de um site, peço que entrem e vejam todas as imagens, achei de extrema importância e muito bem elaborado!!
http://www.slideshare.net/suzart/auto-exame-das-mamas (ACESSEM E DIVULGUEM)

Cuidar de você, é cuidar de quem você ama!!!

Texto inicial extraído do site:
http://br.educacao.yahoo.net/conteudo.aspx?titulo=Estudo+americano+aponta+aumento+de+c%C3%A2ncer+de+mama+entre+jovens