Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Atenção com o uso de Diane 35



No dia 01/11/2012 uma jevem sofreu um AVC/derrame.A família foi informada pelo médico que um dos fatores para o ocorrido - além do stress diário pelo trabalho, faculdade, etc... - foi o uso do ANTICONCEPCIONAL DIANE 35. 

Há um histórico de mulheres ainda jovens que sofreram esse tipo de problema com a utilização deste "medicamento". 

Se você conhece alguém que utilize-o, passe adiante. 

Em janeiro de 2013 o site agência Brasil divulgou que a França vai suspender a  venda do anticoncepcional Diane 35 e o Brasil já estudo o caso para seguir o mesmo procedimento.
estima-se que 315 mil francesas fazem uso desse medicamento, no entanto a recomendação é que não deixem de usá-lo antes de procurar um médico. A ministra da saúde da França, Marisol Touraine tentou acalmar as mulheres que fazem uso e pediu que não entre em pânico.
Em todo o mundo foram relatados 125 casos de trombose venosa e 4 mortes de mulheres usuárias da  pílula nos últimos 25 anos. Mulheres entre 18 e 42 anos sofreram derrames vasculares de variados, como embolia pulmonar e derrame.

Na França é fabricada pelo laboratório alemão Bayer e começou a ser vendido como tratamento contra acne, no entanto desde 1987 é amplamente receitada como contraceptivo.
Já no Brasil a Anvisa está avaliando o caso para decidir as medidas a serem tomadas.
No Brasil, a bula do medicamento informa sobre o risco de trombose arterial ou venoso devido ao uso.

Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-01-30/franca-vai-suspender-venda-do-anticoncepcional-diane-35-brasil-avalia-uso-da-pilula e um breve relato no inicio do texto do marido da jovem que foi hospitalizada.